Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dado do IBGE comprova que o Acre é onde as mulheres têm mais filhos

A média de filho por mulher no estado é de 2,59; média nacional é de 1,77. IBGE mostra também que a Bahia é o estado que mais perde população.
O estudo do IBGE revelou novidades no perfil da nossa população.

Em Minas Gerais, uma novidade, porque até a última contagem, o município menos populoso ficava em São Paulo.

A cidade fica no Centro-Oeste do estado, escondida nas Serras Mineiras. Tem o nome de Serra da Saudade. Saudade, porque segundo os moradores, a maioria sai para trabalhar e estudar nas cidades maiores.

E é por causa desse êxodo, que Serra da Saudade tem 825 habitantes. É tão tranquila que não há preocupação em fechar as casas. A Polícia Militar registra em media duas ocorrências por mês. A maioria: discussão. O último homicídio foi há quase 50 anos. No cartório da cidade são registrados dez nascimento por ano.

O Acre é o estado onde as mulheres têm mais filhos. Hoje, a média de filho por mulher é de 2,59, muito superior à média nacional, que é de 1,77.

Mas ela deve diminuir. Em 2030, a projeção é que a taxa do Acre seja praticamente igual à média nacional de hoje: 1,75. Mesmo assim, vai continuar sendo a maior do país.

Em 2030, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal terão média de 1,45 filho por mulher.

Santa Catarina é o estado que mais recebe brasileiros de outros estados.

A qualidade de vida é um dos fatores que atrai os brasileiros para Santa Catarina. O estado recebeu mais de 38 mil habitantes por ano durante o período da pesquisa. E a estimativa é de que as cidades catarinenses continuem nessa liderança até 2030.

São Paulo, Goiás, Distrito Federal e o Espírito Santo também se destacaram na pesquisa com saldo positivo. Já a Bahia é o estado que mais perde população: 52 mil moradores saíram de lá só nos últimos anos.
G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.