Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Venham quantos e como quiserem”

Tião Viana diz que está pronto para enfrentar a oposição, fala da escolha de sua vice e anuncia que fará um segundo mandato voltado para a inovação tecnológica
Era manhã ensolarada de fevereiro, quando o governador Tião Viana abriu seu gabinete em Rio Branco, na Avenida Brasil, na chamada “Casa Rosada” (que de rosada não tem nada – está mais para verde…), para receber o repórter Tião Maia, colaborador do Página 20, para uma entrevista exclusiva sobre seu governo. Antes, com base em números, uma constatação: na história do Acre, poucos governadores andaram tanto quanto ele em todo o Estado. Provavelmente, não há, nos seringais, em beiras de rios e igarapés, um único núcleo onde vivam acreanos que ele não tenha visitado, além de ser figura carimbada nas 22 cidades do Estado.

 Dados de sua assessoria técnica revelam que, em pouco mais de três anos de governo, Tião Viana passou quase a metade desse tempo – mais de um ano – andando pelos municípios do interior. Das muitas idas e vindas pela região do Juruá, notadamente por Cruzeiro do Sul, os próprios assessores já perderam as contas de tantas visitas, às vezes mais de uma por semana.
O próprio Tião Viana avalia que isso é importante, sobretudo, porque além de conhecer os problemas e a realidade muito de perto, ele nunca vai aos municípios, seja nas zonas rural ou urbana, de mãos vazias. Seja para entregar pequenos equipamentos, como máquinas de costura em Assis Brasil ou para a entrega de obras de envergadura como o Centro Tecnológico de Alevinagem do Juruá, orçada em R$ 14 milhões, Tião Viana faz um governo cuja maior marca é à aproximação da população da estrutura de Estado.

Na entrevista exclusiva o governador Tião Viana fala dos avanços de seu Governo, além de política e do processo de escolha de sua pré-candidata a vice, a advogada Nazaré Araújo. Fala também sobre a disputa entre Perpétua Almeida e Anibal Diniz na corrida por uma única vaga ao Senado. Não se furtou a falar também das intrigas que tentam fazer entre ele e o irmão Jorge Viana.  Ao falar de política, revela como está se preparando para enfrentar os candidatos de oposição na campanha para a reeleição. “Venha como e quantos quiserem. Estou pronto”, desafia. A seguir, os principais trechos da entrevista:

http://www.pagina20.net/especial/venham-quantos-e-como-quiserem/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.