Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais dois suspeitos na morte de PM em Cruzeiro do Sul são presos

Mulher foi presa a 229 km do local do crime, no município de Tarauacá.
PM foi morto durante assalto à casa de empresário em Cruzeiro do Sul.

Yuri MarcelDo G1 AC
Marcos foi morto durante assalto à casa de empresário em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)Marcos foi morto durante assalto à casa de
empresário em Cruzeiro do Sul
(Foto: Reprodução/Facebook)
Mais dois suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcos Roberto Araújo Nascimento, de 43 anos, foram presos, nesta quarta-feira (7), pela força-tarefa da Segurança Pública, criada para atuar no caso. O PM foi morto no dia 30 de dezembro de 2014, na cidade de Cruzeiro do Sul, durante assalto à residência de um empresário para quem ele prestava serviços de segurança.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, José Luiz Tonini, um homem de 26 anos foi preso em Cruzeiro do Sul. A suspeita é que ele teria dado apoio logístico e cobertura para os outros suspeitos de participação no caso. "Segundo os suspeitos que foram presos em Rio Branco [nesta quarta-feira, 7], ele estaria com o produto do crime", afirma.

Além dele, uma mulher também foi presa no município acreano de Tarauacá, a 400 km de Rio Branco e 229 km da cidade onde o crime ocorreu. "Ela foi supostamente quem teria dado guarida a esses indivíduos durante a fuga", explica o delegado.

A mulher será transferida para Cruzeiro do Sul para prestar esclarecimentos. A polícia não divulgou mais detalhes para não prejudicar o andamento das investigações.

Entenda o caso
O policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento morreu no dia 30 de dezembro, após ser baleado durante um assalto à casa do empresário João Célio Gonçalves Gaspar, emCruzeiro do Sul. O policial foi alvejado com um tiro nas costas que atingiu o pulmão. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Nesta quarta-feira (7), a força-tarefa montada para atuar no caso já havia realizado, em Rio Branco, a prisão de outros quatro suspeitos de envolvimento no latrocínio.

De acordo com a Segurança Pública, seis pessoas teriam participado do crime. Ao todo, 50 policiais participaram da operação para prender os suspeitos.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.