Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após leve estabilização, rio Acre volta a subir repentinamente

Após o nível do rio Acre,na capital, permanecer estável por quatro horas. Uma forte chuva caí no início da tarde e o nível do rio sai dos 18,34m (medição das 12h) para os 18, 39 metros (medição das 15h). A aparente estabilidade, revelou na verdade uma elevação de cinco centímetros em três horas.
O rio ultrapassou a marca histórica registrada em 14 de março de 1997. Neste ano, em menos de uma semana, o rio Acre já deixa ao menos seis mil pessoas desabrigadas. Na região de fronteira voltou a chover e o rio deve apresentar variação nas próximas horas.
Por conta do aumento constante no nível do manancial, três pontes que ligam as duas partes da capital, o 1º e o 2º Distritos, estão interditadas. Duas delas por questões de segurança e a terceira por moradores que, com suas casas inundadas, exigem vagas em abrigos. Apenas a 3ª ponte, localizada no Anél Viário, está livre para circulação.
O governo do estado e a prefeitura da capital prorrogaram, na manhã da última terça-feira, 03, o ponto facultativo nas repartições pública para até o fim de semana, mais uma medida para reduzir o movimento no centro da cidade e mobilizar o maior número de voluntários a serviço das famílias que estão afligidas pela cheia.
http://www.ac24horas.com/2015/03/04/apos-leve-estabilizacao-rio-acre-volta-a-subir-repentinamente/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.