Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo envia 220 militares para Rio de Janeiro

210616-politica-gazinroubada-tvgazeta
Gazin: 5 lojas roubadas em menos de 24 horas
Apesar do crescimento da violência no Acre, o Governo do Estado decidiu enviar para o Rio de Janeiro, 220 militares que vão atuar na Força Nacional fazendo a proteção das Olimpíadas. Serão 180 policiais militares a menos nas ruas; 120 só de Rio Branco. Outros 40 serão do Corpo de Bombeiros.
O grupo começa a embarcar nessa terça-feira e deve ficar quatro meses no Rio de Janeiro até que se encerrem os jogos olímpicos.
Enquanto isso, o Acre vai enfrentando um dos momentos mais violentos da história. Veja essa situação: em menos de 24 horas, cinco lojas da empresa Gazin foram alvos de furtos. Em uma das unidades, os ladrões levaram R$ 400 mil em aparelhos celulares, televisores e dinheiro que estava no cofre. A direção da empresa que emprega 500 pessoas pensa em fechar as portas e sair do Acre por causa dos roubos constantes.
O caso foi parar na Assembleia Legislativa. O deputado de oposição Gellen Diniz disse que o governo exagera ao querer mostrar que pode ajudar na Olimpíada e esquece que o Acre precisa de mais policiais e retirar parte da guarnição é um risco.
“Como pode nesse momento se tomar uma decisão dessas, deixar desamparada uma população que vem sofrendo com ação dos bandidos”, relatou. O próprio governador Tião Viana anunciou a ida dos militares como uma vitória e desprezou cinco estados que negaram o pedido da Força Nacional.
O comandante da PM, coronel Júlio Cézar, informou que os militares que ficarem no estado vão ter a chance de fazer muitas horas extras, pagas pelo Estado, claro, que não anda tão bem das finanças.
Outros policiais que não estavam trabalhando diretamente nas ruas vão para as guarnições. “Vamos suprir essas vagas e manter os mesmos níveis de segurança. Vamos criar estratégias para isso”, declarou.
Outra informação repassada pelo comando é que o Acre vai receber da Força Nacional 10 viaturas, armas, munições e equipamentos para a segurança. Será a contrapartida por enviar os militares.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.