Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais de cem reeducandos do Acre participam das Olimpíadas de Matemática

Neste ano, mais de cem reeducandos do regime fechado masculino e feminino foram inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Eles estudam na Escola Fábrica de Asas e estão realizando o ensino fundamental e médio da rede pública de educação.
As Olimpíadas são realizadas anualmente e participam do evento alunos de qualquer escola pública que tiver interesse em se inscrever no site da Obmep. A direção da Escola Fábrica de Asas, instalada no Complexo enitenciário de Rio Branco, foi quem realizou a inscrição.
Na última terça-feira, 7, foi realizada a primeira fase da Obmep, da qual 109 reeducandos participaram. A próxima etapa, amanhã (10), contará com 12 participantes.
Visando estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras são divididos em três níveis específicos, voltados a estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, estudantes do 8º e 9º anos e estudantes do ensino médio.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.