Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sebastião faz manobra arriscada para manter PCdoB sob seu chicote

GOVERNABILIDADE_01
A chegada da dissidente tucana Socorro Neri na Frente Popular do Acre (FPA) provocou uma verdadeira revolução no Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que controla com mãos de ferro a coligação formada por diversos partidos nanicos, que está no pode há mais de 17 anos, mas foi obrigada a fazer um rearranjo de cargos e mandatos para tentar minimizar o desprestígio do PCdoB – um dos primeiros aliados dos cardeais petista, que perdeu o direito de indicar o vice na chapa do prefeito Marcus Viana (PT) na corrida pela reeleição.
Alguns líderes partidários questionam o que a professora universitária poderá acrescentar em termos de peso político a Marcus Viana, para obrigar o governador Sebastião Viana (PT) a fazer uma manobra que causou o evidente descontentamento dos comunistas que encolheram no número de mandatos nas últimas disputas eleitorais e perdem um precioso espaço na prefeitura da capital. Além de ganhar a vaga de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo PT, Socorro Neri também vai mexer na composição da bancada federal e no secretariado.
Segundo fontes palacianas, as mudanças devem acontecer na próxima semana. Mais uma vez, Sebastião Viana deverá alterar  a composição de seu primeiro escalão. A dança das cadeiras acontecerá também nos mandatos de deputado federal. A manobra política que foi batizada de “Operação Salva Cacique” tem como objetivo colocar Moisés Diniz (PCdoB) na Câmara dos Deputados. O comunista assume na vaga de Sibá Machado (PT) que vem perdendo prestígio políticos e se tornando uma figura indesejável para o PT em Brasília.
Para tentar se salvar politicamente, Sibá Machado assume a Secretaria de Indústria e Comércio. Perpétua Almeida (PCdoB) ressurge após ser demitida pelo presidente interino Michel Temer (PMDB). Ela deverá assumir o cargo de secretária adjunta de educação, vago com a saída de Moisés Diniz. Desta forma, Sebastião Viana estaria resolvendo a questão de desemprego de Perpétua, e de quebra, ainda colocaria panos quentes no descontentamento de Moisés Diniz, que reclamava da falta de apoio na eleição que foi derrotado em 2014.
Quem foi que disse que uma tucana sozinha não faz verão? Depois de reclamar da indiferença dos tucanos de alta plumagem – a  professora Socorro Neri, que chegou a ser apresentada como pré-candidata a prefeita,  fazia parte do diretório municipal do PSDB, mas nunca teria sido convidada para reuniões de definições no partido, ingressa na FPA desbancando antigos aliados do PT e resolvendo pendências antigas dos comunistas que continuavam sofrendo calados.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.