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Abaixo-assinado contra Correios em Cruzeiro do Sul tem mais de 120 assinaturas

Antônio Maciel reclama sobre os atrasos nos prazos de entrega.
Assessor dos Correios diz que empresa tenta solucionar problema.

Anny BarbosaDo G1 AC

Cerca de 120 pessoas assinaram abaixo assinado, Antônio procura por mais gente (Foto: Antônio Maciel/ Arquivo Pessoal)Cerca de 120 pessoas assinaram o abaixo assinado (Foto: Antônio Maciel/ Arquivo Pessoal)
Ao perceber uma grande demora em receber encomendas e correspondências na cidade deCruzeiro do Sul, o bancário Antônio Maciel, de 48 anos, resolveu fazer um abaixo-assinado para denunciar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Ministério Público do Acre (MP-AC). Ao todo, Maciel diz que já conseguiu colher 120 assinaturas.
Ao G1, o assessor de Coordenação de Atividades dos Correios no Acre, Antônio Carlos Mourão Pessoa, disse que atualmente a empresa está com dois caminhões que fazem entrega no Vale do Juruá.
"Estamos fazendo as entregas apenas via terrestre, então, pode gerar algum atraso. Pelos trâmites normais, por exemplo, uma carga que chega em Rio Branco em um dia, no máximo em dois precisa ter chegado na casa das pessoas em Cruzeiro do Sul. Há um atraso, mas não posso precisar exatamente de quanto tempo está sendo. O que posso dizer é que estamos trabalhando para resolver esse problema o quanto antes", explica.
O bancário diz que a denúncia não é para solucionar um caso específico, mas uma reclamação geral por ter percebido a demora nas entregas em sua cidade. Das pessoas que assinaram o documento, segundo ele, a maioria tem caso de insatisfação com os serviços e em alguns, casos com prejuízos.
"Se você acompanhar uma encomenda que está vindo de outro estado percebe que o tempo que as correspondências levam para chegar em Rio Branco é menor do que o tempo de distribuição dentro do próprio estado", alega Maciel.
Segundo o bancário, algumas correspondências chegam a ficar dentro dos depósitos da empresa em Rio Branco até por uma semana. "Isso faz com que nossas encomendas passem mais tempo no depósito do que em trânsito. Essa situação é inaceitável, não podemos tolerar isso", reclama.
Fazer uma denúncia no Ministério Público foi a opção que Maciel achou para tentar solucionar o problema. De acordo com ele, os canais de reclamação do Correios não facilitam o contato. "O serviço de ouvidoria deles é péssimo, depois de várias tentativas você não consegue registrar uma informação e quando você tenta fazer isso pela internet também é ruim. Você preenche um formulário extenso e quando chega ao fim a empresa te dá poucas opções", finaliza Maciel.

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