Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sebastião Viana anuncia demissão de mais de 500 cargos comissionados

Sebastião Viana vai cortar de uma só vez 545 ocupantes de cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo próprio governador por meio de um vídeo gravado em seu gabinete na Casa Rosada.
O governador deu a informação ao lado do secretário de Fazenda, Joaquim Mansour, o Tinel, e de Sawana Carvalho, de Gestão Administrativa. Sebastião Viana justifica, como antecipara o ac24horas nesta segunda-feira, que os cortes ocorrerão para garantir o pagamento em dias dos salários dos servidores efetivos do Estado.
“Nós decidimos cortar 545 cargos em comissão e de função comissionada dentro governo numa demonstração da necessária redução de despesas pra tentar manter aquilo que é o mais sagrado para a vida econômica continuar se mantendo impulsionada pra que nós não abaixemos a cabeça, que é o salário dos servidores públicos em dia.”
O governador justificou ainda que a crise econômica e o corte de repasses federais para o Estado, na ordem de R$ 300 milhões, o obrigou a tomar a medida.
“Diante desse momento delicado da vida econômica brasileira, da vida administração pública brasileira, quando o governo federal decidiu reduzir os repasses para os Estados e somente o Acre este ano terá perdido R$ 300 milhões. Diante da grave crise previdenciária dos Estados brasileiros”, disse.
No último domingo, 16, o governador reuniu a sua equipe economica para definir o impacto financeiro das demissões e também definir um plano para saber quem serão os cortados. Até o momento, não existe uma lista pronta, mas ela deverá se montada ainda esta semana.
O anuncio das demissões seria feito em coletiva de imprensa nesta segunda, mas de última hora o governador precisou viajar para Brasília, onde cumpre agenda nos ministérios do governo federal.  Como preocaução, os assessores de Sebastião resovleram gravar um video caso não fosse possível a coletiva.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.