Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge Viana anuncia investimento de R$12 milhões da Vivo para ampliar serviços no Acre

Senador acreano viabilizou acordo da empresa com governo e prefeitura para melhoria da internet móvel no Estado



O senador Jorge Viana anunciou da tribuna do Senado nesta quinta-feira (4) que a empresa Vivo fará um investimento de R$ 12 milhões para ampliar e melhorar a qualidade do serviço de telefonia e internet móvel no Acre neste ano de 2017. Segundo o parlamentar, um acordo de cooperação será assinado nos próximos dias entre representantes da empresa – que é a maior operadora no Acre-, o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para firmar o compromisso dos investimentos assumidos pela Vivo.
“Há tempos eu trabalho, faço requerimentos e reuniões, e peço que as operadoras de telefonia, que nos permitem acesso à internet, possam dar uma maior atenção não só à capital, Rio Branco, mas a todos os 22 municípios do Acre. Tenho trabalhado muito com essa agenda e é graças a esse trabalho que eu posso trazer e anunciar essas medidas que são da maior importância para o Acre”, declarou o parlamentar.

Jorge Viana em reunião com representantes da Vivo /Foto: Assessoria
O plano de trabalho e o montante dos investimentos foram informados ao senador durante reunião mantida no gabinete do parlamentar em Brasília nesta semana. Estiveram presentes representantes da empresa, entre eles o Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar, e o Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação, Gustavo Gachineiro, além do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Aníbal Diniz, que garantiu o empenho pessoal do diretor presidente da agência, Juarez Quadros, nesse propósito de melhorar o serviço de telecomunicação no Acre.
A Vivo tem cobertura em 17 municípios acreanos e possui 68% do mercado de telefonia móvel no estado. Com os investimentos, a empresa vai ampliar a cobertura 4G, que atualmente só atende dois municípios (Rio Branco e Cruzeiro do Sul), para as cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Xapuri e Bujari. A cobertura 3G também será ampliada para mais seis cidades e passará a atender 11 municípios do estado. Os recursos ainda vão permitir ampliar em mais de 10 vezes a transmissão de dados.
“Essa é uma conquista fundamental, que certamente terá a participação do prefeito Marcus Alexandre, que está ampliando e fazendo investimento em fibra ótica, assim como do governador Tião Viana que também está investindo nesta área. Acho que com isso nós vamos fazer com que as outras operadoras possam dar o melhor tratamento e fazer com que o cidadão acreano possa ser tratado com a atenção e o respeito devido. Vamos convidar os deputados Léo de Brito e Angelim, que atuam nessa área na Câmara dos Deputados, para participarem”, disse o senador.
Parceria com a Fundação Telefônica
Jorge Viana anunciou ainda que o acordo de cooperação inclui a Fundação Telefônica, mantida pela Vivo, que vai incluir uma parceria com o poder público para elaborar um programa de estímulo à criação de empresas para jovens empreendedores. “Vamos buscar a parceria do Sebrae nesse sentido, além da prefeitura de Rio Branco e do governo”, esclareceu.
A entidade social da Vivo também ampliará o trabalho com as escolas e as unidades de saúde pública no estado, trabalhando com iniciativas de acesso à internet e telefonia.
“Essas são notícias que eu entendo fundamentais, resultado de um trabalho de meses que eu estou fazendo como senador, com o meu mandato, junto à Anatel, junto às operadoras, e que agora vai se transformar em um protocolo de cooperação e em resultados de melhoria imediata ainda neste ano para os usuários de internet e clientes da Vivo em nosso Estado”, celebrou o parlamentar.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.