Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Policiais que espancaram três suspeitos a pauladas voltam a ser presos e podem perder a farda


Agressão foi em via pública

Os policiais flagrados espancando três jovens algemados no dia 25 do mês passado, tiveram a prisão preventiva decretada e voltaram a ser presos na terça-feira (9). A reportagem da Folha do Acre conversou com o sub-comandante geral da Polícia Militar do Acre (PM/AC), Ricardo Brandão, que afirmou que os policiais envolvidos no caso poderão serem expulsos da corporação.
“Ainda é prematuro falar sobre o assunto, mas ao final do processo a justiça poderá determinar que eles percam os cargos e ainda ha a possibilidade da própria instituição, em processo administrativo pedir a mesma punição. vale relembrar que eles terão direito a ampla defesa”, disse.
Um morador do residencial Angico, localizado na região do São Francisco, gravou um vídeo com o celular e divulgou nas redes sociais. Em um curto espaço de tempo, o vídeo foi visto e compartilhado por milhares de internautas. Nas imagens, aparecem três agentes agredindo a pauladas, chutes e pontapés, três homens que segundo eles haviam acabado de cometer um assalto no bairro.
Após repercussão na imprensa local e nacional, os policiais apresentaram-se na corregedoria da PM e como medida disciplinar foram detidos por 3 dias e depois foram liberados. Agora, eles voltam ao presídio militar, após a decisão de um juiz de primeira instância. A prisão preventiva é de três meses, e pode ser renovada pelo mesmo período até acontecer o julgamento, que deve ser apressado por tratar-se de militares.
Ambos devem responder por tortura, crime tipificado no art. 1º, inciso II, da Lei nº. 9.455, de 07 de abril de 1997. Dos três jovens agredidos, um era foragido e tinha diversas passagens na Justiça, já os outros dois nunca haviam sido presos.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.