Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretário Gemil Júnior quer convocar todos os aprovados em concursos da Saúde

Uma notícia que pode agradar os candidatos listados em concursos da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre): o secretário Gemil Júnior está trabalhando para que todos os aprovados em certames da instituição sejam convocados. A informação foi dada após a posse de novos 113 trabalhadores que atuarão em Rio Branco.
A intenção do gestor estadual já está sendo estudada junto à Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) e Gabinete do Governador. Segundo o secretário, as novas chamadas de aprovados também vão contemplar os municípios do interior, o que será uma grande ajuda às unidades de saúde.
“Essa convocação que fizemos foi para a Capital, mas temos também uma prioridade para o Alto Acre. Já levantei a demanda de cada cidade, e certamente o governo está trabalhando. Essas chamadas que queremos fazer vão ajudar e muito as unidades de saúde, no fluxo dos atendimentos e na qualidade dos serviços”, explica.
Gemil Júnior também destacou o empenho do Governo do Acre para manter em dia os serviços ofertados pela pasta, em Rio Branco, e municípios. “Nós temos um olhar sensível à saúde. O governador Tião Viana tem uma história com isso. É um compromisso manter e melhorar a cada dia mais a Saúde. Mas, reitero, tudo precisa ser feito com responsabilidade”, completa.

Reposição de servidores

Em fevereiro, o Ministério Público Estadual (MP/AC) apresentou determinação ao Estado do Acre encaminhando pela demissão de 277 trabalhadores irregulares da Sesacre. Dos demitidos, informou o secretário Gemil Júnior, o número de convocações já é maior. “Com as convocações de agora, ultrapassamos esse número. Tenho um empenho firme nisso!”, finaliza.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.