Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Demissão em massa: Tribunal do Trabalho determina que Acre demita 1,8 mil servidores do Pró-Saúde

0
O Tribunal Regional do Trabalho da 14° Região determinou que o Estado do Acre pare de fornecer profissionais para cumprimento da atividade institucional do setor de saúde no âmbito das administrações públicas municipal e estadual e ainda estipulou o pagamento de R$ 500 mil reais por dano moral coletivo.
A informação foi repassada pela deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODEMOS), que apresentou a decisão durante seu discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de quarta-feira (12).
A decisão judicial afeta cerca de 1,8 mil servidores e atinge diretamente o programa denominado Pró-Saúde. “A Justiça está pedindo para exonerar 1,8 mil servidores do Pró-Saúde”, disse o parlamentar.
Raimundinho, que possui histórico na militância sindical, fez questão de destacar que na época que o Pró-Saúde foi criado ele foi um dos que se posicionou contra e agora lamenta o problema social e os dramas pessoais que serão vividos por aqueles que poderão perder seus trabalhos.
“São famílias que podem ser jogadas na rua. Vou a Porto Velho com os advogados do sindicato tentar encontrar uma saída para evitar as demissões” diz.
Além dos dramas pessoais que enfrentarão aqueles que podem ser demitidos, o parlamentar lembra, ainda, o caos que a falta desses profissionais poderá causar à saúde pública do Acre.
“O Estado criou essa aberração e vai ter que resolver, pois sem esses profissionais como ficaria o atendimento da saúde no nosso?”, questiona.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.