“Acre vive pior momento da segurança e caminha para ser o estado mais violento do país”, diz coronel
oronel Ulysses Araújo
O coronel Ulysses Araújo usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para criticar mais uma vez o setor de segurança pública do Acre. Em sua publicação no Facebook, Ulysses disse que “o Acre caminha a passos largos para ser o estado mais violento do Brasil”, e que isso não é justo para a população. Para ele, a violência é endêmica e desproporcional em relação à realidade nacional, em comparação com outros estados da federação.
O militar vê como estarrecedor o posicionamento do secretário Emylson Farias, da Segurança Pública, que segundo ele, trata a violência com total descaso e desinteresse, maquiando estatísticas e escondendo dados. O coronel comenta sobre o gasto de R$ 1 milhão com o Encontro de Governadores, que deve acontecer neste próximo final de semana em um hotel luxuoso em Rio Branco.
“Serão gastos 1 milhão de reais para promover o Encontro de Governadores para tratar de assuntos atinentes a Segurança. Vamos aguardar qual será o desfecho, uma vez que o principal responsável pela segurança do Estado (Art 144, §6 Constituição) já declarou ser impotente para enfrentar o crime organizado, entregando os pontos e se colocando de joelhos para as facções”, publicou.
Veja abaixo um trecho da publicação
O orçamento anual da PM gira em torno de 7 milhões (metade do orçamento gasto com mídia). Isso mal dá pra pagar o combustível dos veículos. Resolvi pesquisar para saber o porquê que a segurança do nosso Estado ainda não parou de vez e descobri que isso ainda não aconteceu porque o Governo Federal mandou para o atual governo mais de 31 milhões para ser investido na Segurança Pública do Acre, conforme tabela abaixo, praticamente o mesmo valor que está sendo gasto em certo Museu (Museu é bom, mas hoje segurança seria melhor).
folhadoacre

