Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após mandado de segurança, Tião Viana é obrigado a convocar aprovados em concurso da saúde

Mais de 30 aprovados no concurso público entraram com mandados de segurança pedindo a nomeação, informou o SIDMED

SAÍMO MARTINS, PARA CONTILNET
O governo do Acre, decidiu nomear os candidatos (sub judice) aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE). A decisão foi  publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de sexta-feira (26), pelo decreto n° 9.407/ 2018,
O concurso realizado pela Sesacre em 2014, tinha como objetivo preencher 648 vagas. No entanto, segundo o Conselho Estadual dos Médicos do Acre (SIDMED-AC), apenas metade foram nomeados. Com isso, mais de 30 aprovados entraram com mandados de segurança pedindo a nomeação, tendo em vista que o prazo de validade do certame de 2 anos, expirou.
Porém, dos mais de 30 que entraram com a medida judicial, apenas 21 aprovados foram nomeados pelo decreto do governador Tião Viana.  Os nomeados serão lotados nos municípios de Brasileia, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.
A lista com nome e número de inscrições dos nomeados podem ser acessadas no Diário Oficial do Acre. Os convocados tem prazo de até trinta dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do Termo de Posse.
 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.