Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Concurso da PM e da Saúde ainda continuam sofrendo com decisões judiciais contra o governo

Os concursos realizados pelo governo do Estado, que deveriam resolver problemas da prestação de serviços, principalmente em áreas vitais para a população, viraram uma fonte de dor de cabeça para o governo. Somente de uma vez 24 novos nomes foram incluídos nos concursos da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre).
Os mandados de segurança continuam a serem concedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJAC) e determinando a contratação de novos servidores, contra a vontade do Governo. E com isso os concursos em andamento, como o da PM, não podem ser concluídos.
Por outro lado, o concurso da Sesacre traz um alento para população, pois com as demissões recentes, notadamente no Pró-Saúde, os novos contratados vão ajudar muito, principalmente nas cidades do interior.
Mais três na PMAC
Enquanto a cidade vive uma crise total de insegurança, com arrastões e assaltos no centro da cidade e tiroteios nos bairros periféricos, o Estado não consegue iniciar o curso de formação de novos PMs por conta das ações judiciais e a determinação de manter candidatos no certame.
O Edital Nº 048 SGA/PMAC revela que as decisões constantes dos mandados de segurança nº 1001268-44.2018.8.01.000, 1001455- 52.2018.8.01.000 e 1001089-13.2018.8.01.0000 determinara a inclusão dos candidatos. Os nomes não foram divulgados.
Mais 21 para a Sesacre
O concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de nível superior e nível médio da Sesacre teve três novos Editais de convocação por conta de liminares: Nº 100, 164 e 165/SGA/SESACRE e 18 novos servidores foram convocados para diversos cargos e cidades:
Técnico em imobilização ortopédica (Brasiléia): Rones Carvalho TÉCNICO EM Nutrição e dietética (Sena Madureira) Cleitiele Pereira De Araujo e (Tarauacá) Cidercina Felix Barão.
Dentista ortodontista (Brasiléia) Weydson Pinheiro Feitosa
Educação física (Sena Madureira) Tassio Jose Ricarte Batista De Sousa
Técnico em enfermagem (Bujari) Leidiane Moreira Rodrigues
Técnico de laboratório (Cruzeiro do Sul) Maria Márcia Matos da Silva; Maria Danuzia da Mota Marques
Técnico de radiologia (Senador Guiomard) Igor Silva Gomes
Assistente Social (Marechal Thaumaturgo) Antônia Fernanda Candido dos Santos; (Porto Walter) Carla Odete de Lima Torres (Rodrigues Alves) Maria Patrícia Bezerra Teles da Silva; (Tarauacá) Jara Isva Barbosa Rodrigues; (Xapuri) Neuzicléia Silva de Azevedo
Cirurgião dentista (Brasiléia) Raimundo Monteiro de Melo; (Feijó) Marcos Antonio da Silva; (Santa Rosa do Purus) Antônio Arlen da Silva Freire
Psicólogo (Porto Walter) Maria Antonia Menezes Costa
Administrador (Feijó) José Jocivaldo Lima Gomes
Analista de Sistemas (Brasiléia) Johanne Jorge Pereira da Silva
Contador (Brasiléia) Luciana Mesquita da Cunha
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.