Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Em 3 meses, PF já emitiu 40 registros de posse de arma no AC

Nos três primeiros meses do ano, a Polícia Federal emitiu 40 registro de arma de fogo solicitados por moradores do Acre após o decreto presidencial que facilita a posse de arma de fogo. Os dados são do Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
(Miguel Schincariol/AFP)
Na região Norte, o estado acreano é o segundo estado com menor número de registros. Rondônia foi o estado com maior número, com 227, entre janeiro e março de 2019. Já Tocantins teve a menor procura, com apenas 12 registros emitidos.
O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho (desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento). Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, cujas regras são mais rigorosas e não foram tratadas no decreto.
Para obter a posse de arma, a pessoa precisa entrar no site da Polícia Federal para providenciar a documentação e os exames necessários para obter o registro. Com a lista de documentos necessários, o candidato precisa fazer um exame psicotécnico com um psicólogo credenciado pela polícia.
Após esse exame, a pessoa é encaminhada para fazer um teste de aptidão técnica com um instrutor credenciado, tanto pela PF como pelo Exército Brasileiro. No Acre, há cinco instrutores credenciados.
Antes do teste de aptidão técnica, o candidato passa por uma prova teórica, e depois é levado para um stand de tiro. As regras para ter o registro não mudou muito como decreto presidencial. 
Informações G1.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.