Governo diz que irá pagar 4 meses de salários atrasados direto aos terceirizados da Coopserge
O presidente do Instituto de Inclusão e Assistência Social, Gabriel Garcez, informou, na tarde de sexta-feira (10), via nota enviada à redação da Folha do Acre, que houve sim atraso de 4 meses no pagamento aos cooperados da Coopserge e que foi pedido a rescisão contratual com a cooperativa por estar irregular.
Garcez frisou que os salários pendentes serão pagos nas contas dos próprios cooperados e que a direção da cooperativa está ciente de todos os trâmites.
Segundo o diretor, o processo da Coopserge foi mandado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) no mês de fevereiro, objetivando adequar o contrato à nova estrutura do governo e que sob orientações da procuradoria foi solicitada a rescisão do contrato.
“Ao retornar, veio com a determinação para abrir um processo administrativo, objetivando a rescisão contratual, devido a irregularidades da cooperativa, assim como outros órgãos foram orientados a fazer”, diz.
Gabriel afirmou ainda que a cooperativa foi notificada e que o pagamento pendente será pago.
“Notificamos a Coopserge em março, informando da abertura do PAD e também para apresentação de documentação dos funcionários, objetivando realizar o pagamento diretamente aos mesmos, conforme orientação também da PGE. O responsável pela cooperativa sabe da situação, assim como os funcionários”, diz.
folha do acre

