Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Encerramento do Curso do Proerd para os Pais

Dando continuidade a sua política social na tentativa de erradicação, do uso e prevenção contra as drogas, a polícia militar do estado do Acre, implanta também, o Programa de Erradicação da Drogas para os pais, no município de Feijó.  
O curso teve carga horária de 15 horas/aulas, tendo como conteúdo programático 
  • As drogas e a violência no mundo de hoje
  • Perguntas e respostas sobre drogas
  • Mais noções sobre os mais diversos tipos e usos de drogas
  • Como ajudar os filhos a lidarem as pressões e não usarem drogas
  • Protegendo os filhos da violência

Segundo a soldada e professora do curso Rakilene Oliveira, “o curso teve como objetivo levar informações aos pais sobre drogas, violências, aptidões de como orientar crianças e adolescentes, aprendendo maneiras de proporcionar um ambiente positivo para a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.  

Infelizmente nem todos os  pais puderam aproveitar o curso, pois dos 33 pais inscritos, 17 iniciaram o curso e somente 8 concluíram o mesmo. Acrescentou a soldada”.

Para a aluna concludente do curso, a senhora Vanda Soares, a aprendizagem foi ótima, pois através dele os mesmos aprenderam a melhorar a educação dos seus filhos. E, também ajudará a polícia, pois cada mãe que aprende o que é o proerd tira os seus filhos desse mundo das drogas e será um a menos para dá trabalho, pois só agir após os mesmos estarem dentro do mundo das drogas é mais difícil tirá-los.

Para o Major Estephan, comandante da policia militar do município de Feijó, o curso teve como objetivo fortalecer, engrandecer, e dá estímulo a todos os pais, pessoas simples, humildes, mais corajosos e sabedores do que querem para as suas vidas a vida dos filhos, dos netos e de todos os seus familiares.

 Todas foram orientadas e receberam informações e conhecimentos de como  prevenir  seus filhos do mundo das drogas, agora todas as mães podem educarem seus filhos e podem falarem com propriedades, pois receberam conhecimentos para isto, e com isto, não deixarem que seus filhos venham a caírem no mundo das drogas, pois não está sendo fácil educar os filhos no dias de hoje, devidos as mais diversas adversidades existentes nesse mundo, aonde tudo conspira contra a boa educação e os valores que norteiam uma sociedade.        

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.