Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após dizer que foi estuprada pelo ex e dois menores, jovem volta atrás

Jovem disse que inventou a história em um momento de raiva.
Caso ocorreu no dia 14 de junho, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

Caio FulgêncioDo G1 AC
Adolescente foi encaminhada para a Depca  (Foto: Quésia Melo/G1) 
Adolescente disse que mentiu ao dizer que teria sido
estuprada (Foto: Quésia Melo/G1)
Após ter denunciado três jovens por estupro, uma adolescente de 13 anos voltou atrás e disse que inventou a história em um momento de raiva. De acordo com ela, o ex-namorado não quis deixá-la em casa após um encontro e, por vingança, ela teria ido registrar a queixa.

Na época, a jovem acusou o ex-namorado, de 18 anos, e dois menores, ambos de 17 anos, de violentá-la no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A jovem procurou a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na madrugada do dia 14 de junho para prestar queixa.
A primeira versão da menina é que ela havia sido convidada para ir até a casa do namorado, após conversa no WhatsApp. Chegando lá, além dele, os dois adolescentes também estariam no local a esperando. Em depoimento, ela afirmou ainda que teria sido trancada dentro da casa e segurada pelos demais suspeitos enquanto o ex-namorado a estuprava.

Quinze dias após o ocorrido, a jovem se diz arrependida e conta outra versão, que também é confirmada pelas famílias dela e dos dois adolescentes, que foram internados no Centro Socioeducativo Santa Juliana, na capital acreana. Ela alega que inventou a versão em um momento de raiva e que teve relações apenas com ex-namorado e de forma consensual.
"Quero tirar a denúncia. Eles [menores] não têm nada a ver com isso. Eu disse em um momento de raiva porque tinha pedido para meu ex [namorado] me deixar em casa e ele não foi, aí fiz isso. Estou tentando resolver a besteira que fiz. Eles [menores] são inocentes, não houve estupro", conta.

A irmã mais velha da jovem, Raquel Lopes, de 20 anos, que é a responsável pela menina, disse que sabia que a jovem tinha saído de casa para ir dormir na casa do então namorado. "Ela saiu à noite para ir dormir na casa dele. Quando voltou, ainda de noite, já veio com a polícia, era umas 4h, mas ela mentiu. Ela estava com raiva do ex, mas ela ficou com ele porque quis", afirma.

Mães de menores querem justiça
Segundo a mãe de um dos jovens, que preferiu não se identificar, na noite do ocorrido, o filho pediu para ir dormir na casa do amigo e disse que voltaria no dia seguinte. Ela estava no Fórum do Tribunal de Justiça, localizado na Avenida Ceará, nesta quinta-feira (30), aguardando uma audiência onde os menores seriam ouvidos, e que foi transferida para o dia 5 de julho deste ano.

"Ligaram dizendo que ele estava preso por estupro, fui na delegacia e o delegado informou que uma menina tinha ido lá e feito um boletim de ocorrência de estupro de vulnerável. Com o passar dos dias, ela procurou um pastor, disse que estava arrependida e que só tinha tido relação com o de maior e que tinha feito isso com raiva", disse.

A mulher diz ainda que o filho está sofrendo represálias dentro do centro onde está internado. "Meu filho está preso há mais de duas semanas, está apanhando, rasparam a cabeça dele, ele está machucado. Sinceramente está sendo uma loucura, não consigo comer e nem dormir, é um desespero total", revela.

A mãe do outro adolescente, Ana Paula Gomes da Silva, disse que não se conforma com o que aconteceu com o filho e que tem total certeza de que ele é inocente. Ela conta que chegou a visitar o filho uma vez e ele pediu ajuda.

"Tenho certeza de que ele não fez isso, acredito muito em Deus e meu filho jamais faria isso. Rasparam a cabeça dele sem ele ser julgado. Estou esperando que tudo dê certo, queria só saber o porquê dela ter feito isso com meu filho", acrescenta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.