Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tarauacá deve instalar sistema de videomonitoramento, diz Polícia Militar

Projeto foi idealizado pela polícia e deve receber recurso do Poder Judiciário. Comando diz que cidade vai contar com 32 câmeras, que vão atender todos os bairros.

Por G1 AC, Rio Branco
Projeto de sistema de monitoramento foi apresentado em Tarauacá (Foto: Divulgação/PM-AC)
A Polícia Militar do Acre (PM-AC) anunciou que deve instalar 32 câmeras para o monitoramento das principais ruas em todos os bairros de Tarauacá, cidade distante 400 km da capital Rio Branco. Segundo o comando do 7° Batalhão da PM, a ação conta com o apoio do Poder Judiciário da cidade, que vai entrar com a maior parte do recurso.

O comandante da cidade, tenente-coronel Jefferson Ruiz, afirmou que o custo total deve chegar a R$ 300 mil. Devido ao custo alto, somente parte das câmeras devem ser adquiridas e implementadas, correspondendo a um investimento de R$ 50 mil do Judiciário. A data para instalação foi divulgada.

“A PM idealizou o projeto e vai colocar em execução. A Vara Criminal da Comarca tem recepcionado com bons olhos esse trabalho que busca a segurança pública, que vai trazer um ‘plus’ às forças de segurança que lutam diuturnamente para diminuir o índice de criminalidade”, complementa.

O comandante acrescenta que, para o restante das câmeras, a polícia deve contar com ajuda de vereadores, prefeitura e empresariado local. Segundo ele, a base do sistema será instalada no quartel policial, onde o monitoramento será realizado durante todo o dia. A reunião de apresentação da nova ferramenta ocorreu na última quarta-feira (7).


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.