Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após inúmeros protestos, Governo do Estado suspende demissões dos servidores do Pró-Saúde

Segundo Daniel Zen, o governo vai tentar segurar pelo menos os 700 trabalhadores que ingressaram via concurso

A ideia é segurar as demissões até que uma solução definitiva seja encontrada. A decisão foi tomada pelo governador em uma reunião na Casa Rosada, no final da tarde desta terça-feira (28). Dos 382 nomes da lista das demissões que seriam efetuadas até o mês de dezembro, metade já foram efetivadas e os funcionários não têm mais como voltar ao trabalho.
Segundo o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se não houver um jeito de evitar as demissões, o Governo vai tentar segurar pelo menos os 700 trabalhadores que ingressaram via concurso público. Vale ressaltar que o Pró-Saúde ainda possui 1.700 funcionários é que o Governo do Estado está sob pressão, tanto na questão do Pró-Saúde quanto na da terceirização do Huerb.
Anuncio foi dado pelo deputado Daniel Zen/Foto: ContilNet
Um anteprojeto e um projeto transformando a paraestatal em autarquia já foram apresentados, mas o Governo do Estado não tem a garantia de que sua base de sustentação mantenha a fidelidade ao projeto da FPA.
Ninguém quer concorrer à reeleição com uma carga de milhares de demissões no currículo. “A intenção do governo com a suspensão das demissões é ganhar tempo enquanto avança no entendimento jurídico que leve a uma solução definitiva”, explicou o líder do governo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.