Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge critica Código Penal e diz: “Para ficar 10 anos preso tem que matar pelo menos quatro”

Senador demonstrou intensa preocupação com a dimensão que vem tomando o crime no Acre

THALIS GUTIERRES, DA CONTILNET
O senador Jorge Viana (PT) aproveitou o encontro com o irmão e governador do Acre, Tião Viana, para discutir sobre a união entre as instituições que combatem a criminalidade no Estado e falar um pouco sobre a fragilidade e necessidade de atualização do Código Penal Brasileiro.
Jorge demonstrou intensa preocupação com a dimensão que vem tomando o crime no Acre e escassez de recursos federais para apoiar as frentes de combate do Estado. O senador elogiou o esforço realizado pelo governador para manter um nível necessário de ações mesmo sem os recursos necessários e prometeu conseguir audiências com o ministro da Defesa, o comando da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para que sejam criadas ações coordenadas no Acre principalmente no combate ao narcotráfico.
Tião e Jorge estiveram reunidos nesta terça-feira (30) para debater a criminalidade no Acre /Foto: Gleilson Miranda
Viana resolveu tecer comentários bastante contundentes a respeito da falta de atualização do Código Penal Brasileiro. De acordo com Jorge, a fragilidade e falta de rigor em certos artigos do código acabam facilitando a vida de condenados na Justiça.
“Eu acho um escândalo o Congresso Nacional não ter votado até hoje o novo Código Penal. Hoje em dia, pra uma pessoa ficar presa dez anos, ela tem que matar quatro”, conta o senador.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.