Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vice assume cargo após prefeito ser afastado em operação da PF no AC

Ex-prefeito de Assis Brasil está entre investigados por desvio de R$ 8 milhões.
Posse de novo prefeito foi divulgada nesta quarta (7), no DOE.

Do G1 AC

Prefeitura Assis Brasil (Foto: Yuri Marcel/G1)Vice deve assumir prefeitura por um prazo de 29
dias em Assis Brasil (Foto: Yuri Marcel/G1)
Após o afastamento do prefeito da cidade de Assis Brasil, Humberto Gonçalves Filho, o Dr. Betinho (PSDB-AC), o vice-prefeito, José Ferreira do Nascimento Filho, mais conhecido como Zé do Posto (PSD), assumiu o cargo na sexta-feira (2). A posse do novo prefeito foi divulgada na edição desta quarta (7) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A gestão de Zé do Posto tem um prazo 29 dias, até 31 de dezembro, quando o prefeito Zum (PSDB), eleito com 2.324 votos nas eleições de 2016, assume o cargo.
O ex-prefeito e outros três secretários estão entre os investigados da Operação Homem de Palha da Polícia Federal. Ele foi afastado no último dia 29, após investigações que indicam a existência de um esquema de desvio de recursos usando folha de pagamento fantasma. A PF-AC apurou que o desvio é de ao menos R$ 8 milhões.
Durante a primeira fase da operação, deflagrada no último dia 29, o ex-prefeito e um secretário foram conduzidos coercitivamente para a Delegacia da PF-AC em Epitaciolândia. Ao todo, a PF-AC cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, 15 conduções coercitivas e outras medidas cautelares.
No dia da posse, o atual prefeito da cidade no interior do Acre fez um juramento e, diante dos vereadores na Câmara Municipal de Assis Brasil, afirmou que vai "priorizar o pagamento dos servidores públicos até o final do mandato e entregar seu relatório ao Tribunal de Contas do Estado", disse a publicação.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.