Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Carreteiros fecham a BR-364 e cidades do Juruá amanhecem isoladas via terrestre; DNIT é acionado

O trecho interditado é entre o Rio Liberdade e a comunidade Extrema. Os líderes do movimento que o DNIT vá até o local

Um grupo de carreteiros isolou na manhã de quarta-feira a BR-364 no trecho entre o Rio Liberdade e a cidade de Tarauacá. É quilométrico o engarrafamento provocado pelo bloqueio.
Três ônibus lotados com destino a Rio Branco estariam presos no meio do engarrafamento, sem condições de continuar a viagem até a Capital. Informações obtidas com pessoas que estão no local dão conta de que aproximadamente mais de 40 caminhões já estão enfileirados na estrada.
Mais de 40 caminhões estariam parados no local /Foto: Reprodução
Procurado, o superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, afirmou que R$ 130 milhões já estão garantidos para manutenção da rodovia e que qualquer medida radical vai atrapalhar o cronograma das obras previstas para este ano. Caetano está em Brasília acompanhando a liberação de recursos para a manutenção da estrada.
“Os problemas estruturais são oriundos do período de construção da rodovia, eles tendem a se agravar durante o uso. Isso demanda valores grandes na manutenção, muito planejamento e trabalho. O projeto foi inapropriado para a região e nossa obrigação agora é corrigir isso, mas sem a politização que foge do debate técnico”, comentou Caetano.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.