Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria de Estado de Educação do Acre Realiza Formação Pedagógica dos Alfabetizadores do Quero Ler de Feijó

De acordo com o secretario adjunto de Educação, Evaldo Viana, que esteve presente na abertura das aulas de formação pedagógica dos alfabetizadores do programa quero ler de Feijó, este é um lançamento de mais um etapa do programa quero ler, no município de Feijó, o penúltimo de 2018 e penúltimo para comprimento das metas do programa. 
A meta do governo do Acre é alfabertizar 60 mil pessoas até o final de 2018, e já foram alfabetizados mais de 49 mil pessoas. 

Portanto, já se está trabalhando para que até setembro de 2018, se possa garantir a realização de todas as etapas do programa quero ler e garantir a alfabetização de todos os alunos matriculado no programa e cumprir a meta do governo do estado do Acre, em alfabetizar mais de 60 mil pessoas mo estado.  
Exceto aquelas pessoas que por ventura, não queiram por conta e risco aprenderem ler. 

E a partir de hoje até sexta-feira, o governo do Acre por meio da secretaria de estado de Educação e núcleo de Feijó estará realizando primeira etapa de formação pedagógica de mais de 120 dos alfabetizadores do programa quero ler, da zona rural e urbana estão participando. Com apoio as educadores na elaboração e planejamentos de suas aulas. 
E depois terá mais cinco dias de formação pedagógica, aonde acontecerá a divisão de etapas entre os alfabetizadores do programa quero ler. Lendo sempre em conta as orientações gerais sobre o processo-ensino aprendizagem.   
As aulas do programa de quero ler iniciarão segunda-feira, 12 de março  e encerrá em agosto de 2018, onde se encerra esta etapa e dia 02 de maio de 2019  iniciará a última etapa de alfabetização do programa quero ler que terminará em setembro. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.